sexta-feira, 1 de março de 2013

Maverick : kit de hidrovácuo



RECUPERANDO ESSA POSTAGEM DE JUNHO DE 2011 DO BLOG MOVER, MATAR E DESTRUIR: 


"Essa semana instalei no Maverick o seguinte kit de hidrovácuo:



Essa paradinha custou-me 520 reais. A princípio achei caro. Mas vos digo o seguinte: compensou cada centavo! O carro agora freia horrores! Melhorou 1000%. Nada como pisar no pedal e sentir que o carro realmente vai parar kakakakakakakka.

Claro que quando se tem um carro antigo em situação de restauração, normalmente você quer fazer trocentas melhorias, estéticas e mecânicas, mas nunca devemos esquecer a segurança. Palavra de quem já bateu em uma árvore e um muro.

Para segurança, meus próximos passos são trocar o cinto sub-abdominal por um de 3 pontos, trocar o extintor (vencido em 2009) e colocar novos pneus (não faz sentido um cara cabeludo ter pneus carecas!).

Mas voltando aos freios: é o sistema de hidrovácuo da Pampa, da Bosch, com cilindro duplo. São duas saídas para as rodas dianteiras e uma saída para a traseira. Isso é muito importante caso você for um dia instalar sistema de hidrovácuo: o cilindro duplo.

Recentemente um conhecido bateu o seu Maverick, porque perdeu totalmente o freio. O motivo do acidente foi que estourou um flexível, e como o cilindro era simples, um abraço! No caso do cilindro duplo, se estourar um flexível dianteiro, você fica com 2/3 de freio, e se estourar o traseiro, você ainda tem 50% do sistema funcionando.

Uma das minhas metas para esse mês de junho era colocar o maveco para andar... e parar. Meta cumprida! E semana que vem vou levar o canhão para montar o diferencial 3.31. Mas esse já é outro capítulo da história.

Um Ford abraço meu povo, e um bom final de semana



CDX

2 comentários:

  1. Olá amigo. Sou de maringa tbem, possuo um super 76 4cc. Tem alguma oficina pra indicar que trabalhe com v8? Quero transformar o meu. Abraços
    Email carlospires82@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlos. Aqui em Maringá pouca gente mexe com Maverick. Quem eu sei que mexe com antigos é o Eder, a mecânica é o seguinte: tem o balão da Av Mandacaru com a Alziro Zarur. Você pega a avenida Alziro Zarur, rumo ao cemitério parque, na primeira esquina, lado direito, tem uma loja de material de construção Pau da Amazônia. A loja é do pai dele, a oficina é logo atrás.

    ResponderExcluir