terça-feira, 29 de maio de 2012

Oficina again!



Mais uma vez o mavecão está na oficina. Aliás eu só atualizo esse blog quando tem problema e oficina envolvida hehehehe.

A bola da vez são os vazamentos. Começou a vazar gasolina na bomba, e em um rápido diagnóstico o mecânico me informou que a bomba de gasolina foi pro pau.

Outro vazamento que estava ocorrendo era no eixo traseiro. Deixava o carro estacionado na garagem depois de uma volta e formava uma pequena poça.

Não sabia se era óleo do diferencial ou fluído de freio. Esse foi simples de resolver: diz o mecânico que faltava um pouco de aperto naquele tampão do bujãozinho do diferencial. Depois desse aperto vamos ver se resolve. Nada como um problema que se resolve com um aperto e sem gastar nada hehehe.

O terceiro abacaxi a se descascar é que eu estava sentindo as rodas meio travadas, como se estivesse andando com o freio de mão puxado. Dito e feito! O mecânico flagrou que um dos cabos do freio de mão  estava travado. Todo enferrujado e oxidado. Vai ter que trocar. Dano até agora: R$ 95,00 da bomba de combustível e R$ 75,00 do cabo traseiro do freio de mão. E mais frete! Está vindo tudo de Sampa porque aqui em Maringá não acha nem com reza!

Esperar chegar e colocar para ver quanto vai ficar a mão de obra do Jair. Só espero que tudo dê certo e  resolva, pois ainda estou meio cabreiro com o tal cabo do freio de mão. Motivo: existem 2 sistemas de cabos do freio. O primeiro modelo que é dos Mavericks fase 1 (1973-1976) usa um cabo dianteiro a e dois cabos traseiros, um para cada roda. O sistema do fase 2 (1977-1979) utiliza apenas 2 cabos (o dianteiro, e um traseiro único para ambas as rodas). Problema é que, sendo meu maveco 75, o lógico é que seria necessário 2 cabos na traseira, e o Jair está me afirmando que é apenas um cabo (como se fosse o sistema do segunda fase). Aí fiquei na dúvida.


Se o mecânico está dizendo, eu vou com ele. Mas o Deep Purple só poderia usar um cabo caso tenha sido adaptado o sistema do freio de mão de outro Maverick, o que parece pouco provável. Vamos esperar chegar o cabo e colocar para ver se dá certo.

Voltando o carro a rodar, ainda terei que levá-lo mais pra frente para por outro cabo de velocímetro (lembra que coloquei recentemente?), pois não sei como esmigalhou tudo o cabo atrás do painel e parou novamente de funcionar. Mas isso já é assunto pra um
próximo post...

Até mais  


CDX

Nenhum comentário:

Postar um comentário