quinta-feira, 3 de maio de 2012

Conta-giros

Tomei vergonha na cara e agora que o Maveco está bom de motor resolvi comprar um conta-giros. Optei por um de 95mm ou também chamado de 3 e 3/4 de polegada. Ele não é aqueles grandões cheio de luzes que  acho medonho. 



Nada também de instalar bem no meio do painel do carro. Optei por montar no canto esquerdo de maneira mais discreta. Marca R-type. Shift-light interno. Nada daquela coisa fálica apontando para a minha cara kakakakakaka. Acho que ficou legal, eu mesmo montei. 

Deu um trabalhinho mas ficou legal .O mais massa foi ver que o motor agora está de fato acertado, pois na lenta o conta-giros indica entre 500 e 600 rpm constante (a faixa exata de funcionamento desse motor original). E o fato de não ficar oscilando mostra que não está com problemas . 

Outro detalhe : comprei um com 8 mil rpm de marcação. O meu motor originalmente tem um giro máximo de 4600 rpm. E o que mais neguinho adora é comprar conta-giros de 10, 11 12 mil rpm. Pra quê? A escala é tão alta que o ponteiro mal se mexe. 8 mil está pra lá de bom, porque mesmo se um dia esse motor for preparado não vai chegar aos 8 mil giros. Para se ter uma idéia os carros da Stock Car tem motores que chegam a 7 mil giros! Esse meu conta-giros podia ser usado em um carro de competição desses que ainda sobraria mil giros ! 


CDX

Nenhum comentário:

Postar um comentário